Comentar

Precisa de ajuda?

Iniciar Chat em Grupos

Leitura estimada: 3 minutos 7045visualizações

O chat no menu Grupos deve ser iniciado da seguinte forma:

  1. Acesse o menu Grupos.
  2. Clique no Nome do Grupo de contatos para abrir a tela de chat.
  3. Para enviar mensagem de texto, digite no campo “Enviar mensagem…”.
  4. Se desejar, clique no ícone de emojis e selecione o(s) que quer compartilhar durante a conversa.
  5. Para enviar áudio pressione o ícone de microfone. A gravação será iniciada e o ícone de gravação aparecerá na tela. Ao concluir, clique no ícone novamente e o áudio será enviado.
  6. Pressione o ícone de Anexos para buscar e enviar arquivos.
  7. Para concluir todas as ações acima clique no botão Enviar ou na tecla Enter.

    *Ao lado de cada mensagem e de arquivos compartilhados pela tela de chat aparece um ícone de reticências. Ao clicar nele será possível executar ações para mensagens enviadas e recebidas.

    Confira mais informações em “.Executar ações para mensagens recebidas e enviadas”.


DICAS

É possível utilizar o “@” para mencionar um ou mais membros durante um chat em grupo.

Também é possível utilizar @Todos para mencionar todos os membros de um grupo em uma mensagem do chat.

 

*Assista as demonstrações a seguir:

Mencionar um ou mais membros do grupo

Quando qualquer participante de um Grupo de contatos enviar mensagem via chat, pelo menu Grupos, todos os Membros serão notificados de duas formas:

  • Ao lado do Nome do Grupo de contatos será exibido um alerta com a quantidade de mensagens não lidas pelo Membro. 
  • Um pop-up com card de notificação será exibido na tela mostrando o Domínio em que o Grupo de contatos está associado; o Nome do grupo; Nome do Membro que enviou mensagem; a mensagem mais recente; e o navegador que está utilizando.

Alerta com a quantidade de mensagens não lidas pelo Membro:

Pop-up com card de notificação:

Leave a Comment

Compartilhar

Iniciar Chat em Grupos

Copiar link

CONTEÚDOS

Configuração pela interface web

Para realizar a configuração do telefone Yealink SIP T29G pela interface web t...

Configuração pela interface do aparelho

Para realizar a configuração manual do telefone IP Yealink SIP T29G pela inter...

Terminal IP Yealink T29G

Este guia tem o objetivo de fornecer instruções para ajudar usuários a config...

Versões 2.93.5 a 2.93.0

Tabela de Versionamento

Versão Arquivo .exe Arquivo .msi Data 2.0.50 setup-squad-for-windows-2.0.50...

Colaboração e Softphone Desktop

Para instalar a versão desktop das soluções de Colaboração e Softphone faç...

Conteúdo exclusivo para Colaboradores. Faça login

Versões 2.93.5 a 2.93.0

Habilitar Usuário como Agente

Habilite um usuário como Agente ou Agente com fila individual pelo menu Configu...

Tabela de Versionamento

Versão Última Atualização 2.93.0 28/10/2024 2.90.0 19/07/2024 2.85.2 20/11/2...

Habilitar Agente com fila individual

Habilite a funcionalidade de Agente com fila individual para um usuário pelo me...

Histórico

O Histórico é uma aba da tela de Atendimento (Módulo Atendimento > (aba) H...

Chat Icon Close Icon

Increver-se

×
Cancelar