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Encaminhar chamadas

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A imagem a seguir identifica os principais itens da interface desse modelo de aparelho, para facilitar a identificação de teclas do painel que serão úteis durante a sua utilização.

Para ver mais destalhes clique aqui.

Clique na imagem para ver em tela cheia.

Encaminhar chamadas recebidas

O Terminal IP T29G permite encaminhar chamadas recebidas de duas formas:

  • Estática (para outra pessoa).
  • Dinâmica/Manual (encaminhar chamada enquanto o telefone está tocando).

É possível ativar/desativar o encaminhamento de chamadas pelo aparelho ou personalizar o encaminhamento de chamadas para cada ou todas as contas.

Existem dois modos de encaminhamento de chamadas:

  • Telefone (padrão): O encaminhamento de chamadas é efetivo para o sistema telefônico.
  • Personalizado: O encaminhamento de chamadas pode ser configurado para cada ou para todas as contas.

Encaminhamento Estático

O Yealink T29G disponibiliza três tipos de encaminhamento estático de chamada:

  • Sempre encaminhar: chamadas recebidas são encaminhadas imediatamente.
  • Ocupado: chamadas recebidas são encaminhadas imediatamente se o telefone estiver ocupado.
  • Sem resposta: chamadas recebidas são encaminhadas se não forem atendidas após um período de tempo.
Ativar encaminhamento de chamadas pelo telefone
  1. Pressione Menu -> Futures (Recursos) -> Encaminhamento de chamadas (call Forward) ou pressione a tecla TRAN quando o telefone estiver inativo.
  2. Clique nas teclas de seta de nevegação para cima e para baixo, para selecionar o tipo de encaminhamento desejado. Em seguida, toque em Enter.
  3. Selecionar Sempre encaminhar:

    • Pressione as teclas de setas de nevegação para esquerda e para direita, ou, toque em Switch (Alternar) para selecionar Enabled (Habilitado) no campo "Always Forward" ("Sempre Encaminhar").

    • Insira o número de destino para o qual deseja encaminhar todas as chamadas recebidas no campo "Forward to" ("Encaminhar para").

    • (Opcional) Insira o código de sempre encaminhar "On Code" ("Ligado") ou "Off Code" ("Desligado"), respectivamente.

  4. Selecionar Ocupado:

    • Pressione as teclas de setas de nevegação para esquerda e para direita, ou, toque em Switch (Alternar) para selecionar Enabled (Habilitado) no campo "Busy Forward" ("Ocupado").

    • Insira o número de destino para o qual deseja encaminhar as chamadas recebidas quando o telefone estiver ocupado no campo "Forward to" ("Encaminhar para").

    • (Opcional.) Insira o código de ativação ou desativação do encaminhamento com telefone ocupado, respectivamente, no campo "On Code" ("Ligado") ou "Off Code" ("Desligado").

  5. Selecionar Sem resposta:

    • Pressione as teclas de setas de nevegação para esquerda e para direita, ou, toque em Switch (Alternar) para selecionar Enabled (Habilitado) no campo "No Answer Forward" ("Sem Resposta").

    • Insira o número de destino para o qual deseja encaminhar as chamadas recebidas e não atendidas, no campo "Forward to" ("Encaminhar para").

    • Clique nas teclas de setas de nevegação para esquerda e para direita, ou toque em Switch (Alternar), para para selecionar o tempo de espera do toque antes do encaminhamento no campo "After Ring Time" ("Após Tempo de Toque").

    * O tempo de toque padrão é 12.

    • (Opcional.) Insira o código de ativação ou desativação do encaminhamento sem resposta, respectivamente, no campo "On Code" ("Ligado") ou "Off Code" ("Desligado").

  6. Toque em Save (Salvar) para aceitar a alteração ou em Back (Voltar) para cancelar.

    *O íconena barra de status indica que o encaminhamento de chamada está ativado.

Ativar encaminhamento de chamadas pela interface web

Siga o passo a passo para configurar os números autorizados para encaminhamento via interface web:

  1. Clique na aba Features -> menu Forward&DND.
  2. Na (seção) Forward (Encaminhamento) selecione Enabled (Habilitado), na na lista suspensa de Forward Emergency (Encaminhar Emergência).
  3. Insira os números no campo "Forward Authorized Numbers" ("Encaminhar Números Autorizados").

    *Para vários números, insira uma vírgula entre cada dois dígitos.

    No campo "Mode" ("Modo"), marque a caixa de seleção desejada.



    IMPORTANTE

    IMPORTANTE O Modo de encaminhamento de chamada só é configurável via interface web.
  4. Clique em Confirm (Confirmar) para salvar a alteração.

    *Quando o encaminhamento de chamadas estiver ativado no telefone, o aparelho não poderá encaminhar chamadas recebidas dos números especificados no campo "Números Autorizados para Encaminhamento".

    IMPORTANTE

    IMPORTANTE O número de encaminhamento autorizado também só pode ser configurado interface web.

Encaminhamento Dinâmico

Para encaminhar manualmente uma chamada para outro número enquanto o telefone toca, siga o passo a passo:

  1. Quando o telefone estiver tocando,pressione a tecla Forward (Encaminhar).
  2. Insira o número para o qual você deseja encaminhar a chamada recebida.

  3. Pressione OK, # SEND ou toque em Send (Enviar).

    A tela LCD exibirá uma mensagem de encaminhamento de chamada.

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