Comentar

Precisa de ajuda?

Iniciar Chat em Grupos

Leitura estimada: 3 minutos 7367visualizações

O chat no menu Grupos deve ser iniciado da seguinte forma:

  1. Acesse o menu Grupos.
  2. Clique no Nome do Grupo de contatos para abrir a tela de chat.
  3. Para enviar mensagem de texto, digite no campo “Enviar mensagem…”.
  4. Se desejar, clique no ícone de emojis e selecione o(s) que quer compartilhar durante a conversa.
  5. Para enviar áudio pressione o ícone de microfone. A gravação será iniciada e o ícone de gravação aparecerá na tela. Ao concluir, clique no ícone novamente e o áudio será enviado.
  6. Pressione o ícone de Anexos para buscar e enviar arquivos.
  7. Para concluir todas as ações acima clique no botão Enviar ou na tecla Enter.

    *Ao lado de cada mensagem e de arquivos compartilhados pela tela de chat aparece um ícone de reticências. Ao clicar nele será possível executar ações para mensagens enviadas e recebidas.

    Confira mais informações em “.Executar ações para mensagens recebidas e enviadas”.


DICAS

É possível utilizar o “@” para mencionar um ou mais membros durante um chat em grupo.

Também é possível utilizar @Todos para mencionar todos os membros de um grupo em uma mensagem do chat.

 

*Assista as demonstrações a seguir:

Mencionar um ou mais membros do grupo

Quando qualquer participante de um Grupo de contatos enviar mensagem via chat, pelo menu Grupos, todos os Membros serão notificados de duas formas:

  • Ao lado do Nome do Grupo de contatos será exibido um alerta com a quantidade de mensagens não lidas pelo Membro. 
  • Um pop-up com card de notificação será exibido na tela mostrando o Domínio em que o Grupo de contatos está associado; o Nome do grupo; Nome do Membro que enviou mensagem; a mensagem mais recente; e o navegador que está utilizando.

Alerta com a quantidade de mensagens não lidas pelo Membro:

Pop-up com card de notificação:

Leave a Comment

Compartilhar

Iniciar Chat em Grupos

Copiar link

CONTEÚDOS

Smartspace

Conteúdo exclusivo para Colaboradores. Faça login

Exclusivo para Colaboradores Smartspace

Colaborador Smartspace, faça login para verificar a documentação técnica! Lo...

Pré-requisitos | Permissões | Acesso

O Cana de Alertas pode ser operado por Administrador(es) e Usuários (Atendentes...

Guia de Monitoramento

A Equipe do Canal de Alertas pode acompanhar toda a atividade do aplicativo de...

Guia do Usuário do Aplicativo

O aplicativo do Canal de Alertas Smartspace  compõe um sistema de monitora...

Guia de Atendimento

O atendimento de Usuários do aplicativo é realizado pelo Canal de Alertas, pel...

Guia de Configuração

As configurações iniciais do Canal de Alertas, como cadastro de Domínios, flu...

Canal de Alertas

O Canal de Alertas Smartspace é uma plataforma para monitoramento e resposta de...

Usuários

O menu Usuários lista as pessoas cadastradas para utilizar o aplicativo pelo ce...

Equipe

A gestão de Equipe só pode ser feita por usuário com perfil de Administrador....

Aplicativo

No topo do menu existem três abas que permitem formatar o que será visto no ap...

Chat Icon Close Icon

Increver-se

×
Cancelar