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Criar Grupo de contatos

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Para criar um Grupo de contatos o usuário poderá adicionar contatos ou agrupamentos de contatos salvos na sua agenda, como a seguir:

  1. Acesse o menu Grupos.
  2. Clique em + Criar Grupo.

    *Um pop-up exibirá o formulário para criação de Grupo de contatos.

    Preencha os campos:

    • Nome do grupo: O preenchimento deste campo é obrigatório e um pré-requisito para permitir a criação do Grupo.

    • Descrição: Utilize informações que identifiquem o Grupo.

    • Membros do grupo: Procure contatos ou agrupamentos de contatos pelo campo de busca ou pela barra de rolagem e os adicione como Membros do Grupo.

  3. Pressione Confirmar para completar a operação, ou Cancelar, caso desista de criar o Grupo de contatos.

DICA

Ao buscar os contatos para o usuário escolher quais serão inseridos no Grupo, o sistema também exibirá agrupamentos de contatos criados pelo usuário no menu Contatos.

  • O usuário só pode adicionar a um Grupo de contatos Agrupamentos que ele criou. Não poderá adicionar agrupamentos de que é membro, mas não foram criados por ele.

 

  • Ao selecionar um agrupamento de contatos todos os participantes do agrupamento serão inseridos no Grupo de contatos que está sendo criado. Caso o usuário não deseje que algum contato do agrupamento seja adicionado ao Grupo de contatos, deve desmarcar a caixa de seleção ao lado do Nome dele antes de confirmar a criação do grupo.

Na demonstração o usuário seleciona o Agrupamento de contatos “Grupo A” e desmarca os contatos do agrupamento que não deseja inserir no Grupo de contatos.

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