Comentar

Precisa de ajuda?

Disponibilidade e escalabilidade

Leitura estimada: 2 minutos 1261visualizações

Disponibilidade

Com o objetivo de garantir a total disponibilidade dos serviços aos nossos clientes, o Unity Cloud Solutions utiliza dos recursos de alta disponibilidade mais avançados da Plataforma Unity, que foi implementada em arquitetura ativo/hot-standby (ativo/ativo), em datacenters redundantes, e com replicação multi-master das bases de dados.

A implementação da solução em nuvem pública, com topologia redundante intra e inter site, garante a alta disponibilidade dos serviços, através da instalação de servidores redundantes no datacenter primário (Zona a) e outros servidores redundantes no datacenter secundário (Zona b).

A arquitetura permite que em caso de falha de um servidor no Datacenter Primário (zona a), um outro servidor neste mesmo Datacenter assuma todas as funções, sem perda de facilidades, de forma transparente e automática, e se, na sequência, o servidor redundante falhe, o par de servidores do Datacenter secundário (zona b) assumirá todas as funcionalidades de forma transparente e automática sem perda de funcionalidades, sem derrubar as chamadas em curso. A volta dos serviços dos servidores se dá de maneira automática, ou seja, à medida que os servidores voltam a funcionar corretamente, as funções voltam para os servidores de origem. 

Além da redundância intra e inter site, a solução também possui recurso de disaster recover entre regiões dos serviços de nuvem pública.

Escalabilidade

A solução está apta a lidar com um aumento no número de usuários, recursos e demandas de tráfego sem comprometer o desempenho ou a qualidade do serviço. A escalabilidade se dá de forma elástica e horizontal, ou seja, com o aumento (ou diminuição) dinâmico dos recursos, a solução pode lidar com o crescimento contínuo na demanda, dividindo as tarefas entre os diferentes servidores.

A combinação adequada de escalabilidade horizontal, elasticidade e balanceamento de carga garante que a solução seja capaz de acompanhar o crescimento da organização, proporcionando uma experiência confiável e de alta qualidade para os usuários.

Leave a Comment

Compartilhar

Disponibilidade e escalabilidade

Copiar link

CONTEÚDOS

Configuração pela interface web

Para realizar a configuração do telefone Yealink SIP T29G pela interface web t...

Configuração pela interface do aparelho

Para realizar a configuração manual do telefone IP Yealink SIP T29G pela inter...

Terminal IP Yealink T29G

Este guia tem o objetivo de fornecer instruções para ajudar usuários a config...

Versões 2.93.5 a 2.93.0

Tabela de Versionamento

Versão Arquivo .exe Arquivo .msi Data 2.0.50 setup-squad-for-windows-2.0.50...

Colaboração e Softphone Desktop

Para instalar a versão desktop das soluções de Colaboração e Softphone faç...

Conteúdo exclusivo para Colaboradores. Faça login

Versões 2.93.5 a 2.93.0

Habilitar Usuário como Agente

Habilite um usuário como Agente ou Agente com fila individual pelo menu Configu...

Tabela de Versionamento

Versão Última Atualização 2.93.0 28/10/2024 2.90.0 19/07/2024 2.85.2 20/11/2...

Habilitar Agente com fila individual

Habilite a funcionalidade de Agente com fila individual para um usuário pelo me...

Histórico

O Histórico é uma aba da tela de Atendimento (Módulo Atendimento > (aba) H...

Chat Icon Close Icon

Increver-se

×
Cancelar