Comentar

Precisa de ajuda?

Integração MS Teams

Leitura estimada: 2 minutos 1761visualizações Validadores Kamylla Rodrigues

A integração da Solução de PABX com o MS Teams, permite que os usuários realizem e recebam chamadas e tem suporte para a gravação das ligações, através da interface do MS Teams.

Pré-Requisitos

  1. Licença integração MS Teams do Unity Cloud Solutions
  2. Office 365 E5, ou E1/E3 com Phone System

Funcionalidades 

O usuário do Teams poderá realizar e receber chamadas telefônicas, internas e externas, pelo próprio aplicativo do Teams;

O número do ramal do usuário é mantido para o Teams;

Os usuários do MS Teams, E1 e E3, devem ser configurados com a licença adicional Phone System.

Cliente poderá ter cenário 100% MS Teams ou híbrido, composto por usuários do MS Teams e ramais do PABX Cloud Solutions.

Fluxo de Chamadas

Chamadas externas – Realizadas ou recebidas por usuário MS Teams de localidade com link de voz de Operadoras Parceiras.

User Case

• O DDR (DDD) 4009.8801 recebe chamada do número externo (DDD) 9825.5001;

• A chamada é recebida pela NGN da Operadora e tratada pelo Unity Cloud Solutions, que identifica que este DDR está vinculado ao usuário José da Silva no MS Teams;

• Como o Unity Cloud Solutions é integrado ao MS Teams, então, a chamada é entregue diretamente no aplicativo MS Teams do usuário José da Silva, independentemente de onde ele esteja.

Chamadas externas – Realizadas ou recebidas por usuário MS Teams de localidade com link de voz de outra operadora. 

User Case

• O DDR (DDD) 4009.8801 recebe chamada do número externo (DDD) 9825.5001;

• A chamada é recebida no GW instalado na localidade e tratada pelo PABX Cloud Solutions, que identifica que este DDR está vinculado ao usuário João Pereira no MS Teams;

• Como o PABX Cloud Solutions é integrado ao MS Teams, então, a chamada é entregue diretamente no aplicativo MS Teams do usuário José da Silva, independentemente de onde ele esteja.

Leave a Comment

Compartilhar

Integração MS Teams

Copiar link

CONTEÚDOS

Versões 2.100.6 a 2.100.0

Versões 2.99.2 a 2.99.0

Versões de 2.100.6 a 2.100.0

Versões 2.98.3 a 2.98.0

Versões 2.96.6 a 2.96.3

Versões 2.96.7 a 2.96.0

Conteúdo exclusivo para Colaboradores. Faça login

Versão 2.100.5

MELHORIA Metrics: Resolvida falha de login parcial de Atendentes com opção “...

Versão 2.100.6

MELHORIA Metrics: Implementada melhoria para garantir exibição de Protocolo de...

Conteúdo exclusivo para Colaboradores. Faça login

Conteúdo exclusivo para Colaboradores. Faça login

Versão 2.100.4

MELHORIA Metrics: Adicionados tratamentos para evitar que a tela de Atendimento ...

Chat Icon Close Icon

Increver-se

×
Cancelar