Comentar

Precisa de ajuda?

Consultar Histórico de atendimentos

Leitura estimada: 7 minutos 4164visualizações

O Histórico é uma aba do Módulo de Atendimento (Módulo Atendimento > (aba) Histórico) que mantém à disposição do Supervisor registros detalhados de todas as interações entre Atendentes (Agentes) e clientes. 

Independentemente do canal utilizado, quando um atendimento for finalizado terá os dados salvos no Histórico. O Supervisor poderá consultar os registros de atendimentos de todos os Atendentes associados aos Grupos de monitoramento que ele supervisiona. 

Confira os recursos do Histórico disponíveis para Atendentes.

Clique na imagem para ver em tela cheia.

O Histórico do mês vigente pode ser visto pelo gráfico de Atendimentos neste mês, que exibe o número de atendimentos por dia e por canal (Voz, WebChat e WhatsApp).

Clique na imagem para ver em tela cheia.

O detalhamento de cada atendimento é apresentado do mais recente para os anteriores, através das colunas:

  • Protocolo: Número do Protocolo do atendimento, acompanhado do botão para copiar. 
  • Data e Hora: Data e o horário em que o atendimento entrou na fila, ordenado do mais recente para os anteriores.  
  • Duração: Tempo do atendimento no formato hora/minutos/segundos.  
  • Fila: Qual fila de atendimento foi utilizada.  
  • Número: Registra o número de origem ou destino para atendimentos por voz; o nome da fila para atendimento via WebChat e o número do WhatsApp do cliente para Conversa receptiva. Para Conversa ativa de WhatsApp será mostrada a informação “iniciado pelo agente”.  . 
  • Canais: Identifica qual canal foi utilizado para prestar o atendimento, pelo nome e pelo ícone correspondente: Voz, WebChat ou WhatsApp. 

*Para Voz o ícone indica a direção da chamada (Recebida ou Realizada). 

*Para Conversa ativa de WhatsApp o ícone também indica a direção do atendimento e exibe a informação “Iniciado pelo agente” ao passar o cursor sobre ele.

  • QualificaçõesPor essa coluna o Supervisor consegue verificar qual Motivo de contato o Atendente utilizou para classificar o atendimento. A seleção não é obrigatória para o Atendente. Além disso, é necessário que existam Motivos de contatos vinculados às filas para que seja possível selecioná-los. Por esta razão, a coluna aparecerá vazia se um motivo não for atribuído ao atendimento. 

*Mais informações em Conhecendo a Interface do Guia do Usuário SmartOmni.

  • Ações: Ao clicar no ícone de três pontos dessa coluna é possível:

¤ Ver Atendimento: Exibido para todos os canais de atendimento (Voz, WhatsApp e WebChat).

Permite que o Supervisor avalie atendimentos e defina possíveis necessidades de melhorias na abordagem de clientes. 

Ao clicar na opção, o pop-up de “Histórico de Conversa” será carregado na tela e apresentará a identificação do Atendente (Agente) e do cliente, além do número do Protocolo do atendimento (que pode ser copiado). 

*Para Canais de chat (WhatsApp e WebChat) basta utilizar a barra de rolagem do pop-up      para ver toda a conversa do atendimento.

*Para o Canal de voz será exibido o player para ouvir/pausar a gravação da chamada. Seja a ligação recebida (receptiva) ou realizada (ativa). 

¤ Ver Descrição: Verificar “Notas do Atendimento” com o cliente. Essa informação é opcional e adicionada pelo Atendente antes de Finalizar Atendimento, pela seção Qualificar Atendimento em “Descrição do atendimento”.

Quando registradas observações, o conteúdo estará disponível no Histórico para todos os canais (Voz, WebChat e WhatsApp). 

Pela coluna “Qualificações” o Supervisor só consegue visualizar os Motivos de contatos atribuídos pelos Atendentes (Agentes) aos atendimentos que realizaram. Já o Atendente pode selecionar e atribuir um motivo de contato ao finalizar um atendimento (pela tela de Atendimento), ou posteriormente, inserir ou alterar o motivo pela coluna “Qualificações”.

Clique nas imagens a seguir para vê-las em tela cheia.

DICA

O Supervisor pode utilizar a paginação da tela de Histórico para navegar entre os registros. Cada página lista 20 atendimentos. 

Filtros

Por padrão, a seção Histórico de atendimentos lista os registros do dia vigente. Para consultar atendimentos anteriores à data atual o Supervisor precisa clicar no ícone de filtro ao lado no nome da seção Histórico de atendimentos. 

O recurso servirá para pesquisar informações específicas de Canais, Filas, Agentes (Atendentes) e/ou Número de origem/destino de atendimentos. 

É possível selecionar um período a ser consultado, definindo uma data inicial e uma data final. 

Os filtros podem ser utilizados de forma individual ou combinada. Após definir o que deseja pesquisar, basta pressionar o botão Aplicar Filtros para que os resultados sejam apresentados no Histórico. 

Leave a Comment

Compartilhar

Consultar Histórico de atendimentos

Copiar link

CONTEÚDOS

Perguntas Frequentes

Posso fazer logout da plataforma sem fazer logout dos canais de atendimento? Sim...

Módulo de Atendimento

Monitoramento e Relatórios

Módulo de Configuração

Smartspace

Consulte o Guia de Boas Práticas para Configuração de Ambientes       Rele...

Habilitar Reprodução Automática de Áudio e Vídeo

Esta configuração responde aos seguintes questionamentos: Um evento foi regist...

Manter Sites Ativos no Navegador

Este recurso do Google Chrome faz parte das configurações de desempenho. Ele p...

Habilitar Notificações

As notificações de navegadores, como as do Google Chrome, são utilizadas para...

Permissões de Microfone

É necessário permitir que o navegador acesse configurações e autorização d...

Versões 1.9.1 e 1.9.0

Versão 1.8.1

Esta versão resolve o cenário que poderia gerar falhas na distribuição de at...

Versões 1.8.1 e 1.8.0

Chat Icon Close Icon

Increver-se

×
Cancelar