- 10/10/2024
Realizado contato com o cliente nas últimas 24 horas
- Pressione Nova Conversa.
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No pop-up de Nova Conversa, carregado na tela, selecione o número de WhatsApp do Contact Center em “Número de Origem” e informe o número do WhatsApp do cliente em “Para”.
IMPORTANTE IMPORTANTE O número do cliente deve ser preenchido com Código do país, DDD e número do telefone.Por exemplo: 5511999999999 (sem espaços).
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Ao preencher os dados solicitados o botão +Criar Conversa será habilitado. Clique nele.
A conversa com o cliente será aberta na seção Chat da tela de Atendimento.
- Quando a conversa for aberta na seção Chat, o histórico da última conversa com o cliente será exibido e o Atendente poderá prosseguir com o novo atendimento.
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Para encerrar a conversa basta pressionar Finalizar Atendimento na seção Qualificar Atendimento. Se desejar, antes de concluir o Atendente pode selecionar o motivo de contato e adicionar “Descrição do Atendimento”.
*Ao pressionar Finalizar Atendimento inserindo classificação e anotações, as notificações de qualificação e descrição realizadas com sucesso serão exibidas na tela. Elas podem ser consultadas posteriormente pela aba Histórico (Atendimento > Histórico).
Última interação com cliente aconteceu há mais de 24 horas
- Pressione Nova Conversa.
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No pop-up de Nova Conversa, carregado na tela, selecione o número de WhatsApp do Contact Center em “Número de Origem” e informe o número do WhatsApp do cliente em “Para”.
IMPORTANTE IMPORTANTE O número do cliente deve ser preenchido com Código do país, DDD e número do telefone.Por exemplo: 5511999999999 (sem espaços).
- Ao preencher os dados solicitados o botão +Criar Conversa será habilitado. Clique nele.
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O pop-up de Nova conversa será atualizado e exibirá um alerta para lembrar que passaram mais de 24 horas desde a comunicação anterior com cliente.
Serão exibidos dois novos campos obrigatórios:
• Escolher Modelo: Selecione um Modelo de mensagem pré-cadastrado para uso pelo Contact Center para entrar em contato com clientes após 24 horas da última interação. >p>
• Texto do Modelo: Será automaticamente preenchido com o texto do Modelo de mensagem selecionado.
Caso o modelo configurado tenha campos para inserir dados personalizados do cliente, como nome, complete as informações.
IMPORTANTE IMPORTANTE O “Modelo de mensagem” precisa ter sido cadastrado para o Contact Center (Call Center) e só será listado para uso em Conversa ativa após ser aprovado pela Meta. -
Quando os campos obrigatórios forem preenchidos, o botão + Criar Conversa será habilitado para clique.
Pressione e a interação com o cliente será iniciada e apresentada na seção Chat da tela de Atendimento.
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Na seção Chat o campo para o Atendente digitar texto permanecerá desabilitado até que o cliente responda a partir do recebimento do Modelo de mensagem.
A partir desse momento duas situações podem ser observadas:
1. Caso o cliente responda ao receber o “Modelo de mensagem”, o Atendente verá a mensagem e o histórico da última conversa com esse cliente.
2. Se o cliente receber o “Modelo de mensagem” e não responder, quando o chat for aberto na tela de Atendimento o alerta ainda será apresentado seguido do botão +Selecionar Template.
Ao clicar nele, o pop-up de “Nova conversa” será reaberto já com o número do Contact Center e o do cliente preenchidos, para que o Atendente possa selecionar outro modelo de mensagem para tentar novamente uma resposta do cliente.
IMPORTANTE IMPORTANTE O alerta deixará de ser mostrado quando o cliente responder. -
Para encerrar a conversa basta pressionar Finalizar Atendimento na seção Qualificar Atendimento.
Se desejar, antes de concluir o Atendente pode selecionar o motivo de contato e adicionar “Descrição do Atendimento”.
*Ao pressionar Finalizar Atendimento inserindo classificação e anotações, as notificações de qualificação e descrição realizadas com sucesso serão exibidas na tela. Elas podem ser consultadas posteriormente pela aba Histórico (Atendimento > Histórico).
IMPORTANTE IMPORTANTE A Conversa ativa também pode ser iniciada pela aba Histórico, clicando no ícone de três pontos da coluna “Ações” e em + Iniciar Nova Conversa, ao lado das informações do atendimento do cliente (seção Histórico de atendimentos).