Comentar

Precisa de ajuda?

Listagem de Ramais

Leitura estimada: 8 minutos 491visualizações

Este artigo apresenta exemplos de Relatório de Listagem de Ramais, com o objetivo de orientar a interpretação dos resultados gerados para os seguintes tipos de agrupamento:

O Relatório de Listagem exibe a quantidade de ramais de cada Setor da empresa e detalha informações como Domínio ao qual estão associados; permissões para chamadas a cobrar; bloqueio para efetuar ligações externas; exigência de senha de discagem, entre outras. 

📌 Para Listagem de Ramais são exibidos os seguintes filtros de preenchimento opcional: 

  • Agrupado por: Permite selecionar se os resultados sobre ramais serão listados por Setor, Permissão de chamada, Grupo de captura ou Status. 
  • Domínio: Ao selecionar um Domínio os resultados serão gerados especificamente sobre ele. 
  • Setor: Permite escolher e consultar informações de apenas um Setor do PABX.  
  • Permissão de chamada: Exibirá as permissões de chamada configuradas para os ramais do PABX.
  • Grupo de captura: Permite selecionar se os resultados gerados serão sobre algum Grupo de captura do PABX. 
  • Status: Permite consultar resultados por ramais com status Ativo ou Inativo. 

 

IMPORTANTE: São as Permissões de chamadas, também conhecidas como categorias dos ramais, que determinam quais tipos de chamadas um Ramal está autorizado a fazer. 

Por exemplo: 0300, 0800, DDD Celular, DDD Fixo, Internacional, Local Celular e Local Fixo. 

Exibe um Resumo com a “Quantidade de Ramais” do(s) Setor(es) selecionado(s) na busca e o detalhamento de cada ramal, com informações sobre o Domínio e Usuário ao qual está associado; Permissão de chamada; e configurações de Chamadas a cobrar, Bloqueio de DDR e para efetuar ligações externas, exigência de senha de discagem, Voicemail e Hotdesking Status.

Exemplo

Como funciona
  • Bloquear DDR: A Discagem Direta a Ramal (DDR) torna possível que uma ligação externa seja feita diretamente para um ramal do PABX da empresa. Ou seja, o ramal de PABX está associado a um número externo. Assim, chamadas serão recebidas diretamente no ramal, sem passar por uma URA (Unidade de Resposta Audível), por um Atendente para que transfira a ligação, ou por qualquer outro serviço. O bloqueio DDR é um recurso para impedir essa configuração.  
  • Voicemail: O voicemail ou “correio de voz” é um recurso que permite atender ligações automaticamente e gravar mensagens de quem ligar quando a linha estiver ocupada, se o telefone estiver desligado ou sem cobertura de rede. 
  • Hotdesking Status: Com este recurso é possível realizar trocas de ramais de forma prática e rápida em situações de locais (postos) de trabalho ocupados por mais de uma pessoa ou em reconfigurações de layout (dos lugares) de colaboradores em ambientes da empresa.

Exibe um Resumo com a “Quantidade de Ramais” associados a cada tipo de Permissão de chamada configurado para o PABX, se na busca não for preenchido nenhum filtro opcional além de “Agrupado por” Setor.

Caso na busca seja informado um Domínio e/ou Setor, Permissão de chamada, Grupo de captura e/ou Status, serão gerados resultados específicos correspondentes à pesquisa.

Independente de preencher ou não os filtros, o relatório exibirá o Resumo e o detalhamento de informações de ramais associados a Permissão de chamada.

Pelas colunas da tabela do relatório será possível verificar informações sobre o Domínio e Usuário ao qual cada Ramal está associado; Setor do PABX; e configurações de Chamadas a cobrar, Bloqueio de DDR e para efetuar ligações externas, exigência de senha de discagem, Voicemail e Hotdesking Status. 

Exemplo

Caso na busca não seja preenchido nenhum filtro opcional além de “Agrupado por” Grupo de captura, apresenta um Resumo com a “Quantidade de Ramais” de cada Grupo de Captura do PABX.

Se informado na busca um Domínio e/ou Setor, Permissão de chamada, um Grupo de captura e/ou Status, serão gerados resultados específicos correspondentes à pesquisa.

Independente de preencher ou não os filtros, o relatório exibirá o Resumo e o detalhamento de informações de ramais associados a Grupo(s) de captura. 

Exemplo

Pelas colunas da tabela do relatório será possível verificar informações sobre o Domínio e Usuário ao qual cada ramal está associado; Setor do PABX; e configurações de Permissão de chamada, Chamadas a cobrar, Bloqueio de DDR e para efetuar ligações externas, exigência de senha de discagem, Voicemail e Hotdesking Status.

Caso na busca nenhum filtro opcional além de “Agrupado por” Status seja preenchido, o relatório exibirá um Resumo com a “Quantidade de Ramais” de cada Status (Ativo e/ou Inativo).

Se informado na busca um Domínio e/ou Setor, Permissão de chamada, um Grupo de captura e/ou Status, serão gerados resultados específicos correspondentes à pesquisa.

Independente de preencher ou não os filtros, o relatório exibirá o Resumo e o detalhamento de informações de ramais por Status.

Pelas colunas da tabela do relatório será possível verificar informações sobre o Domínio e Usuário ao qual cada ramal está associado; Setor do PABX; e configurações de Permissão de chamada, Chamadas a cobrar, Bloqueio de DDR e para efetuar ligações externas, exigência de senha de discagem, Voicemail e Hotdesking Status.

Exemplo

Leave a Comment

Compartilhar

Listagem de Ramais

Copiar link

CONTEÚDOS

Increver-se

×
Cancelar