Comentar

Precisa de ajuda?

Relatório Quantitativo por Agrupamento

Leitura estimada: 8 minutos 276visualizações Validadores Fabiana Nonjah

Este artigo apresenta exemplos de Relatório Quantitativo, com o objetivo de orientar a interpretação dos resultados gerados para os seguintes tipos de agrupamento:

A opção selecionada no filtro “Agrupado por” da tela de Relatórios será determinante para os resultados apresentados no Relatório Quantitativo. É a partir dessas opções que indicadores específicos serão gerados.

Além disso, o resultado gerado para qualquer consulta dependerá também dos demais filtros selecionados na tela de Relatórios, como período, “Situação da chamada” e “Direção da Chamada”.

O Relatório QuantitativoAgrupado por” Setor exibe a Distribuição por dia e a Distribuição por hora das chamadas das situações e direções escolhidas na busca, listando esses resultados para cada setor PABX da empresa. 

Exemplo 1

O Relatório Quantitativo por Setor a seguir foi gerado para uma empresa que tem apenas um Setor de PABX.

Na tela de Relatórios foram utilizados apenas filtros de preenchimento obrigatório, como é possível observar pelo cabeçalho do documento. 

No detalhamento de resultados é possível visualizar a Distribuição por dia de chamadas de cada status (Situação) pesquisado para o setor “Digivox”, no período de 1 a 10 de março de 2023.

Além das quantidades e percentuais de chamadas por status e da soma Total e %Total por dia (exibidas em linhas), o relatório apresenta a soma Total e percentual das chamadas no período (ao final de cada coluna). 

O detalhamento ainda lista as mesmas informações na tabela de Distribuição por hora, na qual são mostradas todas as chamadas feitas em determinado horário, durante o intervalo de tempo pesquisado pela tela de Relatórios, como demonstrado a seguir.

Exemplo 2

O próximo Relatório Quantitativo por Setor apresenta a situação de uma empresa com mais de um Setor de PABX.

Note que os resultados de Distribuição por dia e Distribuição por hora (sinalizados pelos retângulos coloridos) aparecem segmentados por Setor. 

Exemplo 3

Neste exemplo o Relatório Quantitativo por Setor foi gerado para o mesmo período do Exemplo 1, mas utilizando o filtro opcional “Chamadas gravadas”.

Note, que o Total de chamadas exibido no relatório caiu de 60 para 4, mostrando que apenas 4 ligações (no total) foram gravadas. Além disso, são apresentados apenas dados do Setor “Digivox”, indicando que apenas ele estava com as configurações de gravação de chamadas ativas. 

Agrupamento por Ramal

O Relatório QuantitativoAgrupado por” Ramal lista as chamadas de cada ramal associado aos setores do PABX.

São apresentadas as chamadas das situações e direções escolhidas na busca, e outras variações de acordo com os filtros opcionais preenchidos para a pesquisa. 

Exemplo

No exemplo, a busca foi por chamadas Atendidas, Não Atendidas e com registro de Falha, agrupadas por Ramal, no período de 01/05/2023 a 07/06/2023.

Como a empresa tem dois Setores de PABX (“Digivox” e “StudioX”) os resultados aparecem segmentados por Setor. 

Agrupamento por Tipo de chamada

O relatório Quantitativo “Agrupado por” Tipo de chamada traz resultados apenas de ligações de Saída (outbound), identificando se elas foram realizadas a partir de configurações de números como 0300, 0800, DDD Celular, DDD Fixo, Internacional, Local Celular e/ou Local Fixo.

Os resultados são listados pela Distribuição por Ramal de cada uma dessas configurações de número, detalhadas pelos status de chamada (Atendidas, Não Atendidas, com registro de Falha) selecionados para pesquisa na tela de Relatórios.

Além das quantidades, o relatório exibe os percentuais correspondentes a cada status e a quantidade Total e %Total de ligações. 

Exemplo

Nas imagens do relatório gerado, para o período selecionado na busca, o PABX apresenta resultados apenas para ramais com configuração de número DDD Celular e Local Fixo.

Agrupamento por Usuário (com senha)

O Relatório QuantitativoAgrupado por” Usuário (com senha) permite identificar qual usuário com senha ou qual senha de usuário foi utilizada para fazer chamadas de Saída (outbound).

Os resultados são exibidos por meio da Distribuição por Ramal e segmentados por usuários, exibindo cada Ramal no qual a senha de determinado usuário foi utilizada para realizar chamadas. 

Exemplo

Na demonstração a seguir, no período selecionado, foram feitas chamadas de Saída utilizando as senhas dos usuários “Agente A”, “Agente B”, “Agente C”, “Agente D” e “Agente E”.

Abaixo da identificação de cada usuário com senha são listados os ramais a partir dos quais as chamadas aconteceram.

Sem agrupamento

O Relatório Quantitativo em que a opção selecionada no filtro “Agrupado por” for Sem agrupamento exibirá apenas a Distribuição por dia e a Distribuição por hora das chamadas das situações e direções escolhidas na busca, para o período consultado. 

Exemplo

Pela demonstração a seguir é possível verificar que este tipo de relatório é semelhante ao Relatório Quantitativo por Setor. A diferença é que os resultados não são segmentados por Setor. 

Leave a Comment

Compartilhar

Relatório Quantitativo por Agrupamento

Copiar link

CONTEÚDOS

Relatório de Listagem

O Relatório de Listagem exibe informações sobre os principais indicadores que...

Relatório de Grupo de chamada

Este tipo de relatório exibe um Resumo das chamadas recebidas (de Entrada/inbou...

Relatório Detalhado por Agrupamento

Este artigo apresenta exemplos de Relatório Detalhado, com o objetivo de orient...

Relatório Detalhado

O Relatório Detalhado lista detalhes de chamadas Atendidas, Não Atendidas e co...

Relatório Resumido

Por envolver diferentes indicadores correspondentes à duração de chamadas, o ...

Relatório Resumido por Agrupamento

Este artigo apresenta exemplos de Relatório Resumido, com o objetivo de orienta...

Relatório Quantitativo por Agrupamento

Este artigo apresenta exemplos de Relatório Quantitativo, com o objetivo de ori...

Relatório Quantitativo

O relatório do tipo Quantitativo exibe a quantidade total e o percentual de cha...

Estrutura dos Relatórios

Os relatórios Quantitativo, Resumido e Detalhado sempre exibirão um cabeçalho...

Filtros | Gerar Relatório

Após acessar a tela de Relatórios basta selecionar qual “Tipo de relatório...

Permissões | Pré-requisitos | Acesso

Permissões e Pré-requisitos Para que a funcionalidade Relatórios seja exibida...

Relatórios

A solução PABX disponibiliza uma série de relatórios que servem como ferrame...

Increver-se

×
Cancelar