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Relatório de Grupo de chamada

Leitura estimada: 6 minutos 281visualizações Validadores Fabiana Nonjah

Este tipo de relatório exibe um Resumo das chamadas recebidas (de Entrada/inbound) por um Grupo de chamada do PABX, apresentando o “Total (de) chamadas” e as quantidades e percentuais de ligações Atendidas e Não atendidas.

No detalhamento, o relatório lista o “Total (de) Tentativas” de chamadas feitas para cada ramal do grupo, e apresenta quantas dessas tentativas resultaram em ligações Atendidas ou Não Atendidas. Além disso, mostra os respectivos percentuais de cada Situação de chamada (status de atendimento). 

O Total (de) Tentativas pode ser maior que a quantidade de chamadas Atendidas. Isso acontece porque a ligação pode ter sido feita várias vezes antes de ser efetivamente Atendida ou Não Atendida. 

Note que a soma das quantidades de chamadas Atendidas e Não Atendidas é igual ao Total (de) Tentativas (Atendidas + chamadas Não Atendidas = Total (de) Tentativas). 

Na imagem a seguir, disponibilizada ao clicar no botão Informação na tela de Relatórios quando selecionado o “Tipo de relatório” Grupo de chamada, é possível observar as descrições correspondentes aos resultados exibidos.

Gerar relatório de Grupo de chamada

A geração de Relatório de Grupo de chamada inicia pelo preenchimento dos filtros da tela de Relatórios, como no passo a passo a seguir: 

  1. Acesse a tela de Relatórios (PABX > Relatórios).
  2. Selecione o “Tipo de relatório” clicando em Grupo de chamada.

    *O botão do tipo de relatório escolhido ficará na cor verde indicando que foi selecionado.

  3. Preencha os seguintes filtros obrigatórios, sinalizados com uma flag na cor vermelha:

    • Domínio: no qual o Grupo de chamada está associado.

    • Site: o que está vinculado ao Grupo de chamada.

    • Grupo de chamada: que terá os dados consultados.

    • Data/Hora início e Data/Hora fim: Defina o início e o fim do período que terá informações pesquisadas.

  4. Se desejar tornar a busca ainda mais específica utilize o filtro de preenchimento opcional:

    • Número (de) origem: Ao preencher este filtro o sistema pesquisará resultados de chamadas recebidas que foram originadas pelo número consultado.

  5. Pelo campo opcional “Tipo de relatório” defina se o relatório gerado será de visualização (HTML), ou para download em PDF ou em planilha CSV.

    *Por padrão, este filtro aparece com a opção HTML habilitada (na cor verde). Caso o Supervisor não selecione outro formato, a plataforma vai gerar o relatório para visualização em tela.

  6. Pressione Gerar relatório.

Exemplo

A imagem a seguir é de um Relatório de Grupo de chamada em que apenas filtros obrigatórios foram preenchidos para a pesquisa.

Análise dos resultados

Observe que este Grupo de chamada possui os ramais 1002, 1007 e 5154. 

A tabela Resumo de Chamadas lista a quantidade “Total (de) Chamadas” que foram ofertadas para o grupo e identifica que de um total de 15 chamadas que tocaram para o grupo. Destas, 4 foram Atendidas e 11 Não Atendidas. 

Já a tabela Detalhamento de Tentativas exibe informações de cada ramal do Grupo de chamada, detalhando quais estão atendendo ou deixando de atender chamadas. É possível verificar que: 

  • Ramal 1002: Um total de 3 tentativas de chamadas foram feitas para este ramal. Mas o ramal não atendeu nenhuma das chamadas que tocaram nele. 
  • Ramal 1007: Um total de 14 tentativas de chamadas foram feitas para este ramal. No entanto, o ramal atendeu apenas 3 dessas tentativas e deixou de atender 11 tentativas.  
  • Ramal 5451: Um total de 7 tentativas de chamadas foram feitas para este ramal. Mas o ramal atendeu apenas 1 tentativa, e deixou de atender 6 dessas tentativas. 

Na prática, até uma chamada ser atendida pode gerar tentativas em todos os ramais do Grupo de Chamada.  

Por exemplo: Uma chamada entrou no PABX e tocou no ramal 1002, que não atendeu. A chamada foi direcionada para o ramal 1007, que também não atendeu. A seguir, foi para o ramal 5451 e este ramal atendeu. 

Neste cenário, no relatório será exibido: 

  • Resumo de Chamadas 

Total de Chamadas = 1  

Atendidas = 1 chamada  

Não Atendidas = 0 (zero) 

 

  • Detalhamento de Tentativas 

Ramal 1002 ⇒ Total de Tentativas = 1/ Atendidas = 0 (zero)/  Não Atendidas = 1 

Ramal 1007 ⇒ Total de Tentativas = 1/ Atendidas = 0 (zero)/  Não Atendidas = 1 

Ramal 5451 Total de Tentativas = 1/ Atendidas = 1/  Não Atendidas = 0 (zero) 

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