Configurar Canal WhatsApp
- 14/03/2024
O canal WhatsApp pode ser configurado para atendimento com bot ou com fila WebChat, como descrito a seguir:
Tipo de atendimento WhatsApp com Bot
- Na tela de Configuração de canal selecione WhatsApp no campo “Tipo”.
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Clique em Bot no campo “Atendimento com”.
Ao fazer isso, o botão da opção será apresentado na cor verde.
- O campo “Corpo de conhecimento” será carregado na tela. Preencha com o ID do bot (fornecido pelo desenvolvedor do bot).
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Na seção Configurações broker, preencha os campos:
• Identificador: ID com o qual a empresa é identificada no broker que está utilizando.
• Token: Número do token de autenticação da empresa no broker contratado para prestação de serviço.
• Número: do WhatsApp que a empresa utilizará para comunicação com clientes.
- Defina se o botão Habilitado deve ser mantido ativo (na cor verde). Se preferir, clique nele para criar o canal sem ativar. Ao fazer isso, o botão será exibido na cor laranja.
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Pressione Salvar no topo direito da tela.
Tipo de atendimento WhatsApp com Fila
- Na tela de Configuração de canal selecione WhatsApp no campo “Tipo”.
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Clique em Fila no campo “Atendimento com”.
Ao fazer isso, o botão da opção será apresentado na cor verde.
- O campo “Fila” será carregado na tela. Selecione a fila de atendimento que será utilizada.
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Na seção Configurações broker, preencha os campos:
• Identificador: ID com o qual a empresa é identificada no broker que está utilizando.
• Token: Número do token de autenticação da empresa no broker contratado para prestação de serviço.
• Número: do WhatsApp que a empresa utilizará para comunicação com clientes.
- Defina se o botão Habilitado deve ser mantido ativo (na cor verde). Se preferir, clique nele para criar o canal sem ativar. Ao fazer isso, o botão será exibido na cor laranja.
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Pressione Salvar no topo direito da tela.