Comentar

Precisa de ajuda?

Guia de Monitoramento

Leitura estimada: 5 minutos 374visualizações Validadores Fabiana Nonjah

A Equipe do Canal de Alertas pode acompanhar toda a atividade do aplicativo de forma detalhada pela tela de Monitoramento acessada no menu Início. 

Os dados apresentados permitem analisar padrões, como os perfis de usuários que mais utilizam o aplicativo e áreas com níveis críticos de risco, além de servirem como referência para ações estratégicas. 

A tela está organizada em três seções que contemplam os seguintes indicadores: 

Painel

Informa um resumo geral das interações via aplicativo, no intervalo selecionado ou personalizado pelo filtro por período, localizado no topo direito da tela. 

É possível visualizar as seguintes informações: 

  • Usuários ativos: Número total de usuários (pessoas sendo monitoradas) que fizeram login no aplicativo no período. 
  • Alertas: Número total de alertas disparados pelo aplicativo no período (considera todos os tipos de alerta: Verde, Amarelo, Vermelho). 
  • Alertas por região: Permite filtrar alertas por cidade e/ou bairro. Caso nenhuma opção de filtro seja selecionada, mostrará o resultado independentemente da localização dos usuários do aplicativo. 

*É possível navegar pelos resultados por meio da paginação desta área. 

 

  • Top 5: Identifica os cinco usuários que mais dispararam alertas pelo aplicativo no período. 
  • Acionamento de Alertas: Gráfico que mostra o total de solicitações de cada alerta: Verde, Amarelo e Vermelho. 

*Basta passar o mouse sobre as colunas para que o valor correspondente seja exibido. 

Alertas por Período

Exibe um gráfico com o número de solicitações de cada nível de risco no período pesquisado. Ao passar o mouse sobre a linha da cor correspondente ao tipo de risco, o total de disparos feitos no aplicativo na data selecionada é apresentado.

Ainda é possível clicar em +Detalhamento para visualizar os dados do gráfico no formato de lista, com o número de solicitações para cada nível de risco por dia e o total de acionamentos de cada nível no período selecionado para a pesquisa.

Últimos alertas

Nesta seção os cinco alertas mais recentes, no período consultado, são listados identificando: 

  • Login: CPF do Usuário (do aplicativo) usado para acessar o aplicativo. 
  • Nome: O que consta no cadastro de Usuário. 
  • Local: Localização no momento que disparou um alerta pedindo ajuda. 
  • Data e horário: em que o alerta foi disparado.

  • Alerta: Cor e nome do tipo de alerta acionado.

  • Ações: Ao clicar no ícone de reticências desta coluna é possível executar as ações “Ver perfil de usuário” ou “Ir para gravações”. Elas ajudam a Equipe de atendimento a verificar mais informações sobre um usuário com agilidade, sem precisar voltar ao menu principal do Canal de Alertas para procurar os dados. 

    A seção permite segmentar a pesquisa utilizando os filtros por “tipo de alerta”, “cidade” e/ou “bairro”. Também é possível fazer download dos dados em planilha, para análise em outras ferramentas de preferência da Equipe.

Ao acessar o aplicativo o usuário precisa permitir que ele capture sua localização. Caso não habilite a permissão, a coluna “Local” mostrará “Sem localização”. 

Leave a Comment

Compartilhar

Guia de Monitoramento

Copiar link

CONTEÚDOS

Versões 2.100.6 a 2.100.0

Versões 2.99.2 a 2.99.0

Versões de 2.100.6 a 2.100.0

Versões 2.98.3 a 2.98.0

Versões 2.96.6 a 2.96.3

Versões 2.96.7 a 2.96.0

Conteúdo exclusivo para Colaboradores. Faça login

Versão 2.100.5

MELHORIA Metrics: Resolvida falha de login parcial de Atendentes com opção “...

Versão 2.100.6

MELHORIA Metrics: Implementada melhoria para garantir exibição de Protocolo de...

Conteúdo exclusivo para Colaboradores. Faça login

Conteúdo exclusivo para Colaboradores. Faça login

Versão 2.100.4

MELHORIA Metrics: Adicionados tratamentos para evitar que a tela de Atendimento ...

Chat Icon Close Icon

Increver-se

×
Cancelar