Comentar

Precisa de ajuda?

Habilitar Permissões de Microfone

Leitura estimada: 3 minutos 505visualizações Validadores Fabiana Nonjah

É necessário permitir que o navegador acesse configurações e autorização de microfone, para que Atendentes (Agentes) possam receber chamadas e interagir com clientes em tempo real por canais de voz.

Caso a permissão não esteja habilitada, o Atendente conseguirá atender ligações. No entanto, não será possível manter a comunicação por voz.

Para verificar se as permissões de microfone estão ativas no navegador, proceda como a seguir:

Google Chrome

1. Verificar permissões do site específico
  1. Abra o Google Chrome.
  2. Acesse o site onde deseja usar o microfone.
  3. Clique no ícone de cadeado 🔒 ou no ícone da câmera/microfone 🎤 na barra de endereço.
  4. Em Permissões, veja se o Microfone está definido como "Permitido".

    Se estiver bloqueado, selecione "Permitir".

  5. Recarregue a página para aplicar as alterações.
2. Configurar permissões globais no Chrome
  1. No Chrome, clique no menu de três pontos (⋮), no canto superior direito.
  2. Siga para Configurações > Privacidade e segurança > Configurações do site.
  3. Role a tela até encontrar Microfone e clique.
  4. Escolha o microfone correto no menu suspenso.
  5. Certifique-se de que "Os sites podem pedir para usar seu microfone" está ativado.
  6. Caso algum site esteja bloqueado, remova-o da lista de bloqueios.
3. Verificar permissões no sistema operacional

Se o microfone ainda não funcionar:

  • Windows:

    1. Vá em Configurações > Privacidade e Segurança > Microfone.
    2. Ative “Permitir que aplicativos acessem seu microfone”.
  • MacOS:
  1. Acesse Preferências do Sistema > Segurança e Privacidade > Privacidade.
  2. Em Microfone, ative a permissão para o Google Chrome.

Após essas verificações, reinicie o navegador e teste novamente!

Leave a Comment

Compartilhar

Habilitar Permissões de Microfone

Copiar link

CONTEÚDOS

Conteúdo exclusivo para Colaboradores. Faça login

Configurar Grupos de monitoramento

Grupos de Monitoramento são conjuntos de Canais, filas de atendimento de Voz e ...

Configurar Grupos de agentes

Os Grupos de agentes são agrupamentos de Atendentes previamente configurados de...

Versões 2.100.6 a 2.100.0

Versões 2.99.2 a 2.99.0

Versões de 2.100.6 a 2.100.0

Versões 2.98.3 a 2.98.0

Versões 2.96.6 a 2.96.3

Versões 2.96.7 a 2.96.0

Conteúdo exclusivo para Colaboradores. Faça login

Versão 2.100.5

MELHORIA Metrics: Resolvida falha de login parcial de Atendentes com opção “...

Versão 2.100.6

MELHORIA Metrics: Implementada melhoria para garantir exibição de Protocolo de...

Chat Icon Close Icon

Increver-se

×
Cancelar