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Habilitar Permissões de Microfone

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É necessário permitir que o navegador acesse configurações e autorização de microfone, para que Atendentes (Agentes) possam receber chamadas e interagir com clientes em tempo real por canais de voz.

Caso a permissão não esteja habilitada, o Atendente conseguirá atender ligações. No entanto, não será possível manter a comunicação por voz.

Para verificar se as permissões de microfone estão ativas no navegador, proceda como a seguir:

Google Chrome

1. Verificar permissões do site específico
  1. Abra o Google Chrome.
  2. Acesse o site onde deseja usar o microfone.
  3. Clique no ícone de cadeado 🔒 ou no ícone da câmera/microfone 🎤 na barra de endereço.
  4. Em Permissões, veja se o Microfone está definido como "Permitido".

    Se estiver bloqueado, selecione "Permitir".

  5. Recarregue a página para aplicar as alterações.
2. Configurar permissões globais no Chrome
  1. No Chrome, clique no menu de três pontos (⋮), no canto superior direito.
  2. Siga para Configurações > Privacidade e segurança > Configurações do site.
  3. Role a tela até encontrar Microfone e clique.
  4. Escolha o microfone correto no menu suspenso.
  5. Certifique-se de que "Os sites podem pedir para usar seu microfone" está ativado.
  6. Caso algum site esteja bloqueado, remova-o da lista de bloqueios.
3. Verificar permissões no sistema operacional

Se o microfone ainda não funcionar:

  • Windows:

    1. Vá em Configurações > Privacidade e Segurança > Microfone.
    2. Ative “Permitir que aplicativos acessem seu microfone”.
  • MacOS:
  1. Acesse Preferências do Sistema > Segurança e Privacidade > Privacidade.
  2. Em Microfone, ative a permissão para o Google Chrome.

Após essas verificações, reinicie o navegador e teste novamente!

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