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Leitura estimada: 5 minutos 347visualizações Validadores Fabiana Nonjah

A gestão de Equipe só pode ser feita por usuário com perfil de Administrador.

Basta clicar no botão +Novo Usuário no topo direito da tela do menu e o formulário para cadastro de novo membro será exibido.

É preciso completar as informações pessoais do membro a ser adicionado (nome completo e e-mail). A seguir, o Administrador pode definir e confirmar uma senha para o membro ou clicar no botão para Gerar senha aleatória.

O próximo passo é selecionar se o membro terá permissão de Administrador ou de Usuário (Atendente do Canal de Alertas). Consulte Pré-requisitos e Permissões.

Para confirmar o cadastro é necessário pressionar Adicionar Membro. Ao fazer isso, o membro ficará Ativo e poderá fazer login na plataforma e operar no Canal de Alertas.

Os cadastros de membros da Equipe são listados na tela principal do menu, que informa: 

  • Nome 
  • E-mail 
  • Domínio: O Domínio do órgão/empresa na Smartspace.*A criação do Domínio  é realizada pelas equipes Smartspace. 
  • Tipo de usuário: Perfil definido no cadastro (Administrador ou Usuário/Atendente). 
  • Status: Indica se o membro da Equipe está Ativo ou Inativo para operar o Canal de Alertas. 
  • Ações: Ao clicar no ícone de reticências desta coluna serão exibidas as ações que podem ser aplicadas ao cadastro do usuário.

O Administrador pode clicar em: 

• Ver: Para visualizar nome completo e o e-mail usado para acessar a plataforma. Além de utilizar o botão Editar Membro da Equipe para abrir a tela de edição do cadastro do usuário, sem precisar primeiro retornar à tela principal do menu Equipe.

• Editar: Para ir direto à tela de edição de cadastro de usuário. Nela, além de alterar informações pessoais do usuário, o Administrador pode redefinir a senha dele para acessar a plataforma, alterar o Perfil (Administrador/Usuário) e Inativar o usuário.

• Inativar/Ativar: Botão para alterar o status do usuário e restringir o seu acesso ao Canal de Alertas diretamente na tela de Equipe.

*Quando pressionado, um alerta será exibido para o Administrador confirmar se realmente deseja executar a ação.

Clique nas imagens da galeria para vê-las em tela cheia.

A tela de Equipe ainda oferece os recursos de pesquisar membros pelo nome, pelo status ou combinando os dois filtros.

  • Na coluna “Ações” as opções Ativar/Inativar serão mostradas de acordo com o status do usuário selecionado.
  • Usuários Inativos perdem acesso ao sistema (não conseguirão fazer login na plataforma). Mas, continuam sendo listados na tela de Equipe, com status Inativo.
  • Não é possível excluir membro da Equipe. Apenas Desativar.

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