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DCS

Leitura estimada: 2 minutos 1visualizações

Confira como realizar as configurações de ambientes de clientes.

Visão Geral

O DCS é uma solução criada com o objetivo de centralizar a comunicação dos nossos sistemas com canais de atendimentos como SMS, WhatsApp, Facebook Messenger e outros.

O DCS possui os seguintes componentes:

  • DCS Admin: Interface de administração da solução. 
  • DCS Admin API: Back-end de administração e integração com sistemas externos.
  • DCS Gateway: Serviço de webhook usado para receber as mensagens enviadas pelos clientes para os canais de atendimento e dos canais de atendimento para os clientes.
  • DCS Worker: Serviço usado para processar e distribuir as mensagens.
  • RabbitMQ: Serviço de fila usado para o enfileiramento das mensagens. O Gateway publica no RabbitMQ e o Worker lê do RabbitMQ.
  • DCS Logger: Serviço de log usado para salvar no banco de dados o histórico das mensagens trafegadas pelo DCS.

Informações reunidas nesta documentação

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