Precisa de ajuda?

Porque nenhum ramal é exibido no campo Ramal da tela de Atendimento e não consigo logar nas filas de atendimento quando isso acontece?

Um ramal pode ser utilizado pelo Agente (Atendente) de Call Center (contact Center) das seguintes formas:

  1. Ramal registrado em um aparelho IP ou em softphone na máquina do Agente (Configurações > Usuários > “Opções da tela do Atendente” > “Nenhuma”);
  2. Vinculado ao um aparelho Yealink (Configurações > Usuários > “Opções da tela do Atendente” > Habilitar Integração com Telefone Yealink);
  3. Com WebRTC (Configurações > Usuários > “Opções da tela do Atendente” > Habilitar WebRTC), onde o ramal funcionará diretamente na tela do Atendente sem a necessidade de utilizar um aparelho IP ou um softphone na máquina do Agente. Ou seja, a própria tela de Atendimento será o softphone.

Para os cenários 1 e 2, ao selecionar a fila de atendimento o sistema identificará os ramais que estão:

  • Vinculados às filas selecionadas;
  • Registrados no servidor; e
  • Não estão em uso por outro Agente; exibindo-os na caixa de seleção.

Para o cenário 3, como a própria tela é o ramal do Agente, será exibido o ramal que foi configurado dentro das configurações Web-RTC do Agente de Call Center (Configurações > Usuários > Opções da tela do Atendente > Habilitar WebRTC > Ramal WebRTC).

Casos em que não aparecem os ramais acontecem nos cenários 1 e 2, quando não existem ramais registrados no servidor e disponíveis para serem utilizados pelo Agente. 

Importante: Os ramais que ficarão disponíveis para o Agente logar são os que estão cadastrados nas filas de atendimento que o usuário escolheu, que estejam registrados no servidor, e sem uso por outro Agente.